Projeto Apollo - Fotos Publicadas
Ciência

Projeto Apollo – Fotos Publicadas

ng4815072A agência espacial Norte-Americana (NASA) decidiu, recentemente, publicar online todas as fotografias tiradas pelos astronautas das missões tripuladas à Lua, incluindo as desfocadas e em alta resolução.
Se o seu sonho era ver a Lua (bem) de perto? Agora já pode. O Projeto Arquivo Apollo (no original, Project Apollo Archive) criou uma conta no Flickr onde publicou literalmente todas as fotografias que foram tiradas ao longo de 11 anos de missões.
São 8400 imagens, que podem ser encontradas no endereço – https://www.flickr.com/photos/projectapolloarchive -, organizadas consoante o rolo de filme em que foram registadas e que incluem desde os documentos históricos já conhecidos, a fotos desfocadas, até as que foram tiradas quando as câmaras dispararam por engano e outras pérolas equivalentes.
Publicadas tal como são e sem qualquer tratamento gráfico – são simples digitalizações feitas a partir dos negativos -, as fotos registadas pelas famosas câmaras Hasselblad que equiparam os veículos de alunagem permitem uma fascinante espreitadela aos bastidores das missões Apollo à Lua.
Dê uma espreitadela e delicie-se com o fascínio do nosso Universo.

ng4815074ng4815076

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo