Miguel Oliveira - O Português que sonha com o título
Desporto

Miguel Oliveira – O Português que sonha com o título

Miguel oliveira 2Miguel Ângelo Falcão de Oliveira, é um dos desportistas portugueses do momento, que se tem destacado no Campeonato do Mundo de Moto3, e que ainda sonha com o título de campeão do Mundo, ocupando neste momento o segundo lugar da classificação geral.
Miguel Oliveira, nasceu a 4 de janeiro de 1995 em Almada, Portugal, tendo desde muito cedo despertado para o desporto motorizado, com o apoio do seu pai, também ele piloto de motociclismo, que lhe ofereceu a sua primeira moto-quatro quando tinha apenas 4 anos de idade.
O português iniciou a sua carreira como piloto de motociclismo em 2004, na altura com 9 anos de idade, no Campeonato Mini GP em Portugal, ganhando nesse ano o prémio de Jovem Promessa do Ano. Mas o seu primeiro verdadeiro sucesso veio em 2005, com a vitória no Campeonato de Mini GP e no Metrakit World Festival em Espanha, tendo repetido em 2006.

Miguel oliveira 4
Em 2007 venceu o Troféu Pre GP 125 do Mediterrâneo, e em 2009 foi terceiro no Campeonato Espanhol, tendo alcançado o segundo lugar na mesma competição no ano seguinte.

Em 2011 dá o salto para o Campeonato do Mundo de 125 cc, e em 2012 começou a disputar o Campeonato Mundial de Moto3.Este ano, a representar as cores da equipa Red Bull KTM Ajo, ocupa atualmente o 2º lugar da classificação geral, ainda com possibilidade de alcançar o título.

Em setembro deste ano, Miguel Oliveira anunciou que no próximo ano correrá no Campeonato do Mundo de Moto2, representando a equipa Racing Leopard.

Miguel oliveira 3Força Miguel Oliveira!

Pode seguir o Miguel Oliveira na sua página oficial no facebook:
www.facebook.com/migueloliveira44

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo