Tecnologia

VEECO

naom_5624956b0bcbf

Em 2012, João Oliveira, ex-professor de Matemática de 62 anos, começou a produzir o protótipo do Veeco, apesar do mercado dos veículos elétricos ainda estar a dar os primeiros passos em Portugal.
Este veículo elétrico, que foi nascido e criado em Portugal, está agora, cada vez mais perto de chegar ao mercado.
Apesar de ambicioso, este objetivo crê-se possível graças ao rápido crescimento da tecnologia, assim como à atual imagem dos combustíveis a Diesel, denegrida pelo recente escândalo da Volskwagen e a introdução de software para alterar a analise das emissões de gases poluentes.
O lançamento do Veeco é esperado para o primeiro trimestre de 2016 e, quando chegar ao mercado, o Veeco estará incluído na categoria de motociclo. Terá dois lugares, três rodas e uma autonomia para 400km, sendo que poderá fazer cem quilómetros com apenas um euro. O preço rondará os 25 mil euros, que poderá compensar relativamente ao tradicional veículo de combustíveis fosseís, tendo em conta a quase ausência de custos de manutenção.
Além de ser a primeira aposta portuguesa no mercado dos veículos elétricos, é também no Veeco que estão depositadas as esperanças de Portugal figurar nos primeiros três lugares da Agência Internacional de Energia com mais quota nos 20 milhões de veículos elétricos e híbridos.
Um projeto a seguir com atenção, certamente, no início de 2016.

1,063 total views, 3 views today

Tags
Close
Close