Últimas

A importância dos sonhos

Olá a todos os leitores da Revista Amar.
Hoje vamos falar um pouco sobre a importância de sonhar.

Todos nós temos sonhos, que começam quando somos ainda pequenos.
Todos nos lembramos decerto de alguém a perguntar o que queriamos ser quando fossemos grandes. Acredito que todos tiveram alguém a fazer essa pergunta. Com o passar dos anos, há sonhos que vamos conseguindo realizar, outros que vão ficando pelo caminho e ainda outros que continuam à espera de se realizar. Serão muitas as razõers que nos leva por vezes até a esquecer esses sonhos.
Podemos arranjar mil e uma desculpa ou até aceitar que não vamos conseguir, mas nunca se esqueça que esse sonho é seu e de mais ninguém. Ninguém o vai poder concretizar por si. Cabe-lhe a si, não se esquecer desse sonho nunca, e mesmo que por vezes lhe apeteça desistir ou relegá-lo para segundo plano, saiba que terá sempre a última palavra e que apenas lutando o poderá concretizar.
Não tenha medo de sonhar e de correr atrás do seu sonho, mesmo sabendo que alguns deles ficarão pelo caminho. A vida faz-se de derrotas e vitórias, porém uma coisa é certa… não haverá vitórias se não lutar por elas. Para se alcançarem vitórias, é necessário acima de tudo acreditar. Acreditar no seu sonho e nas suas qualidades para o alcançar dár-lhe-á a confiança e força necessária, porventura que até nem sabia ter, para que agarre esse sonho que é seu.

Parabéns se consegiu realizar o seu sonho! Parabéns, porque apesar das dificuldades, conseguiu vingar e realizar esse sonho que estava esquecido ou por concretizar.
Porém, não é ainda tempo de parar. Mais virão no futuro. Mãos à obra. Acredito na força de vontade e no papel que a nossa mente tem na maneira como perseguimos os nossos sonhos e objetivos.
Sonhar faz bem à alma e o coração agradece, porque o faz bater, encher de vida e significado.
Não se esqueça nunca… ”o sonho comanda a vida”.
Um bom Natal e um ano de 2016 cheio de sonhos.

 

IMG_8499

 

 

 

Por: Ana Antunes

 

782 total views, 2 views today