This is Me - Nancy Love
EntretenimentoEntrevistas

This is Me – Nancy Love

a1
Ao longo dos anos, a música pop foi tendo os seus ícones e facilmente virou um dos géneros musicais mais acessíveis e apreciados dos fãs. Mas como em tudo na vida, as estrelas pop vêm e vão, com o vazio a ser rapidamente preenchido por uma estrela emergente, por vezes completamente desconhecida e vinda de um meio que nem sempre representa a corrente dominante.
Hoje, a título de exemplo, Lady Gaga e Katy Perry, são dois nomes incontornáveis do panorama musical. Mas em cada esquina há sempre um próximo artista a espreitar a sua oportunidade para poder entrar e vingar no competitivo mercado do Pop.
Vinda de Toronto, Ontário, Nancy Love é a mais recente sensação Pop, tendo “explodido” no cenário musical canadiano e global, encantando os críticos com as suas faixas pop cativantes e as suas atuações ao vivo cheias de energia.
Nancy Love é uma cantora, artista e compositora dedicada, apaixonada, e com atitude orientada e criativa que tem uma presença de palco incrível. Ela pode colocar alguém em transe com os seus vocais distintos e ritmos viciantes.
O álbum de estreia de Nancy Love “This is Me” é uma mistura de Pop/Dance e singles pop como Miss Extreme, First Lover (que atingiu mais de um milhão de acessos no YouTube!) e o seu único single de Pop Latina, “Mocha Chika Loca” têm tido muito sucesso.
Este é precisamente o trabalho que serve de base para a festa de lançamento do CD de Nancy Love, no próximo dia 12 de maio, no The Den, 423 College, Toronto, que terá a violinista Vira Burmenko a abrir o espetáculo.
A Revista Amar conversou com a artista que desde bem cedo se sentiu atraída pela música e que promete ser um caso sério no mundo da música pop. Uma ótima oportunidade para a comunidade portuguesa em Toronto conhecer esta jovem que diz sem medo: “Tenho orgulho de ser Portuguesa.”a2

 

Revista Amar – Em 14 de agosto de 2013, Love lançou This Is Me, um álbum que apresenta uma mistura de pop e dance. Como é que este foi recebido pelos fãs, e principalmente pela crítica?
Nancy Love – “Posso dizer que fiquei admirada pela quantidade de pessoas que se tornaram meus fãs quando lancei o meu álbum “This Is Me” e desde então têm sido fãs muito fiéis. Posso dizer que houve muitas críticas positivas de muita gente e que felizmente adquiriram o meu álbum.”

RA – Fale-nos sobre o álbum e o significado por trás de algumas das canções.
Nancy Love – “Cada canção tem uma história e um significado diferente. Cada canção fala de uma experiência que tive no passado sejam boas ou más. Por exemplo, First Lover fala sobre o meu primeiro amor e é algo que todos nós vivemos e nos lembramos e Gotta Go é sobre perder o amor e afastar-me dele. Eu sempre fui uma artista que gosta muito de escrever sobre coisas que se relacionam com os outros. O significado de This Is Me, em geral, é sobre mim, a minha personalidade, a Nancy Love e o meu estilo; posso dizer que este álbum foi como se fosse uma introdução e cada música foi escrita por mim. Foi criado com muito amor, muita alegria, e com muita criatividade.”

RA – Agora, já no próximo dia 12 de maio, vai ter lugar a festa de lançamento do CD, no The Den, 423 College, Toronto. Teve algum cuidado especial em escolher a data e o local?
Nancy Love – “Não, eu simplesmente queria um lugar que poderia ser um nightclub divertido e que combinasse com o meu género de música Pop e o The Den foi perfeito para isto. A data foi escolhida dessa maneira porque eu queria começar o verão com algo emocionante e divertido para todos!”

RA – Por que escolheu a violinista Vira Burmenko para a abertura do espetáculo?
Nancy Love – “Queria ter alguém a abrir para mim que era diferente das outras artistas, ela tem muito talento. Ela vai ser a primeira a abrir para o meu show e eu acho que as pessoas não vão esperar por isso – vai ser muito interessante. Sou uma artista cheia de surpresas, haha.”

RA – Entretanto, em 2014 lançou o single de Natal “Snowflakes”. Qual é a mensagem desta canção?
Nancy Love – “A mensagem é sobre o amor durante o Natal. No Natal, gostamos muito de celebrar com a nossa família e os nossos amores e eu gostava de fazer uma música diferente de amor relacionada com a época do Natal. É uma música que toca em todos os corações e é romântica.”

RA – Como está a sua agenda para 2016, após o lançamento do CD?
Nancy Love – “Isso não posso dizer porque é uma grande supresa ainda, mas posso garantir que vai haver muitas supresas diferentes! Vou cantar num hotel muito famoso chamado Aloft em Vaughan no dia 1 de junho (concertos a anunciar na minha página de Facebook) e também estou a escrever muitas músicas novas para lançar e também muitos vídeos novos no meu canal de YouTube!”

RA – Numa idade jovem, Love esteve rodeada por muitos géneros diferentes de música, o que lhe permitiu experimentar vários estilos, incluindo pop, rock e country. Isso foi importante para o seu amadurecimento enquanto intérprete e compositora da música?
Nancy Love – “É sempre bom saber um pouco de vários estilos musicais sendo que me ajudaram muito na produção do meu álbum.”
RA – Os críticos estão a dizer que a Nancy Love é a próxima estrela na dança e pop. Como reage a estes elogios?
Nancy Love – “Já estou na música há muitos anos e trabalho muito para ter aquilo que tenho, quando ouço uma coisa dessas fico muito contente claro!”

RA – A sua base de fãs tem um título curioso – “Nanigans”. Como é que surgiu esse nome?
Nancy Love – “Na altura que este nome surgiu, vários artistas pegavam nos seus nomes e “distorciam” numa forma engraçada para dar nome aos fãs.”

RA – Nancy Love já se apresentou em vários locais famosos de Toronto, incluindo, Downsview Park, The Mod Club, The Opera House, The Hard Rock Café, The Velvet Underground, e o The Product Nightclub. Fale-nos dessas experiências.
Nancy Love – “Foram experiências incríveis, os locais todos foram ótimos e nunca vou esquecer de todos os momentos especialmente onde aconteceu o meu “Summer of Love Tour”.”

RA – Atuar em palco no Downsview Park, em frente de 5.000 fãs a gritar, onde já estiveram artistas luso-canadianos como Danny Fernandes e Shawn Desman, foi memorável para a Nancy Love?
Nancy Love – “Foi muito memorável – foi um sonho! Gostei muito de fazer parte deste show, eu já fiz parte da Portugal Week duas vezes.”

RA – Tem escrito canções baseadas nas suas experiências de vida. Conforme vai crescendo, as letras das músicas vão também mudando?
Nancy Love e – “Claro que sim. Tudo muda na vida com o correr do tempo. Aprende-se e atravessa-se por coisas novas, novas experiências, novas ligações, novos momentos. Mas é por estas coisas que eu me inspiro para escrever novas músicas!”

 

a3

RA – Nancy Love refere-se a Christina Aguilera como um exemplo. Por quê?
Nancy Love – “Porque eu vejo-a como uma artista muito interessante e ela tem uma voz única e muito forte, eu ouvia muita música dela quando era pequena. Ela é uma das minhas influências musicais e espero que possa chegar a estar no nível dela um dia.”

RA – Não é segredo que gostaria de viajar pelo mundo, nos próximos anos. Como estão esses planos e até que ponto podemos esperar uma futura digressão musical?
Nancy LOve – “Estou a fazer tudo para que isso possa acontecer. Viajar pelo o mundo todo é um sonho muito grande que eu tenho. Gostava de poder visitar e ver coisas novas e tenho certeza e muita fé que passo a passo posso chegar lá como já cantei muito em Los Angeles e também em Portugal na RTP1 para o concurso chamado Canta Portugal.”

RA – Ao mesmo tempo, a Nancy Love diz que quer inspirar e ser um modelo para muita gente. Como espera conseguir esse objetivo?
Nancy Love – “Eu sinto que eu posso ser um grande modelo para todos por ser eu mesma, ser humilde, e escrever músicas que todas as pessoas de qualquer idade se possam identificar. Eu não quero apenas ser uma artista. Eu quero ser uma artista única que as pessoas possam olhar e saber quem eu sou, como uma pessoa real por dentro e por fora e que luto pelas coisas como eu quero que os outros façam!”

RA – Explique-nos como é que surgiu o nome artístico Nancy Love?
Nancy Love – “Fui eu. Acho um nome simples que chama muita atenção das pessoas e é facil de lembrar; também posso dizer que Love é uma palavra muito forte e bonita. Love is always Love.”

RA – Cantora, artista ou compositora, qual a faceta que mais gosta?
Nancy Love – “Nāo posso escolher. Tudo faz parte de mim. Não posso viver sem nenhuma.”

RA – Apesar de estar bastante envolvida com a comunidade Inglesa, não deixou de estar junto da comunidade Portuguesa, correto?
Nancy Love – “Correto! A comunidade portuguesa vai sempre ser parte da Nancy Love. A comunidade portuguesa tem-me ajudado sempre e eu fico muito agradecida pelo o apoio que me tem dado, sendo que eu nunca me vou esquecer. Até em famosa eu voltarei a lembrar-me. Tenho orgulho de ser Portuguesa.”

RA – Por último, quando é que a comunidade portuguesa pode esperar ver um espetáculo de Nancy Love?
Nancy Love – “Esperamos muito em breve! Adoro envolver-me com a comunidade portuguesa e estou sempre a tentar a fazer parte de todos os eventos. Sempre gostei de participar na Portugal Week e também já actuei no Brazilfest. Não se preocupe, a Nancy Love estará sempre aqui para os Nanigans Portugueses!”

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo