Pedro Maia - distinguido com o título Português de Valor 2016
EmpreendedorismoEntretenimento

Pedro Maia – distinguido com o título Português de Valor 2016

aaa

A revista Lusopress, sedeada em Paris, premeia anualmente portugueses e luso-descendentes que se destacam nas mais variadas áreas profissionais, tornando-os ícones de excelência e de incontornável valor. Esta iniciativa conta com o apoio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que encara este título como “um contributo de alcance nacional”. Ainda sobre os Portugueses de Valor, o Presidente da República diz-se “orgulhoso daqueles que partiram (…) e que dão continuidade a um legado secular, criando cultura, ciência, riqueza material e justiça social por onde passam e vivem”. Foi assim que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa congratulou esta iniciativa.
Num universo de milhares de portugueses espalhados pelo mundo inteiro, apenas uma centena foi nomeada para este evento. Dessa centena apenas 10 foram reconhecidos como Portugueses de Valor. Um título que Pedro Maia arrecadou com distinção na gala deste ano, que teve lugar em Leiria, no dia 6 de maio.

 

Foi no dia 9 de maio, no Museu dos Coches em Lisboa que Pedro Maia teve a honra de ser recebido pelo Presidente da República. Depois de um discurso que louva o percurso profissional dos Portugueses de Valor 2016, Marcelo Rebelo de Sousa trocou palavras de incentivo e de agradecimento a Pedro Maia pela sua brilhante Carreira.
A Revista Amar esteve a conversa com um dos “Português de Valor”, Pedro Maia que nos contou tudo sobre este prémio e sobre o encontro com o Presidente da República.

Revista Amar – Sem dúvida que é uma figura incontornável da comunidade e este prémio vem reforçar isso mesmo, dando ainda mais visibilidade ao seu mérito. Como foi recebida a notícia desta nomeação?
Pedro MaiaCom surpresa. Para ser honesto, ao princípio nem acreditei que fosse verdade.

RA – De nomeado passou a premiado. O que sentiu no momento em que lhe foi entregue o prémio?
PMA sensação de estar nos Óscares (risos). Não vou mentir, estava nervoso e conforme eles iam anunciando os vencedores mais nervoso ficava. Já foi uma honra ser nomeado. Mas, confesso, que dentro de mim algo ansiava pelo momento. “Seria tão bom se ganhasse! Seria!”, eram as palavras que vibravam no meu pensamento naquela altura. Um dúvida, uma suposição, ao mesmo tempo um desejo, que vi concretizado quando o apresentador começou a anunciar: “(…) este jovem profissional que implementou a sua empresa na Província do Ontário (…)”. Quem estava comigo apercebeu-se do nervosismo. O coração começou a bater mais forte quando ouvi Pedro Maia! Não sei explicar a emoção, por momentos senti um alívio, seguido de uma alegria extasiante.

RA – O que significa este título para si?bbbb
PMQue o nosso trabalho está a ser reconhecido. Quem me conhece sabe que eu digo sempre NOSSO. É certo que fui eu quem recebeu o prémio, mas o reconhecimento é para todos os membros desta grande equipa. Não obteria este título sem a colaboração de todos eles.

RA – Sabemos que dedicou o prémio a uma pessoa em especial. Quer partilhar connosco?
PMDediquei-o ao meu pai, que nos deixou no mês passado. Sou quem sou por tudo o que ele me ensinou.

RA – Foi ele o português de maior valor na sua vida?
PMSem dúvida que foi.

RA – Qual é o lema que conduz a sua vida?
PMEstar sempre pronto a ajudar. Tentando fazer sempre o melhor possível perante as adversidades. Não há limite para mim. Desde que tenha saúde, tudo se pode realizar.

RA – A Maia & Associates cresce debaixo dessa máxima?
PMSim. O sonho de Maia & Associates foi sempre de poder trazer a melhor informação à nossa comunidade e aos nossos clientes. E de sempre estar presente. E assim fazemos! Como é do conhecimento geral, Maia & Associates apoia várias instituições e eventos dentro da nossa comunidade. Eu espero que haja mais quem siga o nosso lema – de apoiar a comunidade, transmitindo o melhor do nosso conhecimento – pois não podemos permitir que o que é de mais nosso desapareça. Foi nesta conduta que esta companhia nasceu e é nela que continua a crescer.

RA – Por falar em crescer, os vossos escritórios estão a expandir-se. Quer revelar os novos pontos de localização?
PMHá vários planos. Neste momento, os nossos focos estão apontados para Montreal e Kingston. Estas são as localizações que muito em breve poderão contar com o nosso apoio físico e direto.

RA – A expansão dos Maia & Associates significa que existe uma relação de confiança entre a comunidade e o seu profissionalismo?
PMNo meu e no de todos aqueles que colaboram comigo. Eu diria, mais uma vez, Nosso! Porque também eles (os agentes) confiam em mim e eu neles. É por isso que estamos a crescer notavelmente. Todos os dias trabalhamos para trazer a melhor informação e fazer o melhor possível pelos nossos clientes e pela comunidade. Como eu disse anteriormente, é bom ver o nosso trabalho ser reconhecido.

RA – É reconhecido aqui e além fronteiras! Como foi ser recebido com o título de “Português de Valor” pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa?
PMUma honra. Uma experiência formidavel! Há quem diga que é o Presidente do Povo e ele provou isso mesmo quando nos recebeu.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo