Últimas

Noite de Requinte por Maria João Rafael



O dia mais romântico do ano é das poucas ocasiões em que podemos dar asas à imaginação e extrapolar a rotina organizada do armário. O Dia dos Namorados convida a jantar fora e a um programa social que requer a harmonia perfeita, começando pelo conjunto que se escolhe levar.
Tendo em consideração as últimas da moda, escolhi dois conjuntos, qualquer um deles clássico, que se adapta a qualquer idade.
Este Inverno, as peles e os metálicos estão de volta, tão repetidos na coleção de Roberto Cavalli. Os acetinados e o veludo são igualmente tendência, daí as minhas escolhas para esta ocasião. No primeiro conjunto, considerando a côr um pormenor importante, aconselho o tom de azul mais escuro na parte debaixo do conjunto para criar adelgamento. O azulão repete-se nos detalhes da “pochette”, no sapato e no forro do casaco. No azul já nobre, escolhi prata com um toque dourado e pérolas para os acessórios – a gargantilha e os brincos – estes com um toque de humor.
Para o segundo conjunto optei pelo preto, tendo em conta que há quem prefira sempre o preto para a noite, é composto por um top e “pencil skirt”, o detalhe do laço em veludo e o cinto da saia em cadeia, dourado, são já considerados acessórios, por essa razão, os brincos em forma de coração são suficientes. A “pochette” e os sapatos de ouro-rosa dão o toque requintado que faz a diferença. O casaco preto em pêlo sem interferir, acrescenta luxo.
Por vezes não necessitamos de comprar nada, pois temos de tudo um pouco no armário sem darmos o uso devido. Este é o dia! Divirta-se com a companhia escolhida, mas também com a roupa e especialmente com os acessórios, e o que eles pode fazer por si!

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos
Primeiro conjunto: Casaco Grace and Olivier Kiera, vestido Talbot Runoff, “pochette” Manolo Blahnik, gargantilha Lydell NYC, brincos Yasmin Everley, sapatos Liam Fahy, batom Estee Lauder, perfume Diesel “Loverdose”.
Segundo conjunto: Sapatos Dune, perfume Tori Burch, batom Ives Saint Laurent, “pochette” Jimmy Choo, casaco Kendall-Kayle, Roksanda Tops, saia vintage Tadashi Sojhi.

516 total views, 4 views today