Últimas

Glutamina – por Venessa Barros

Glutamine Allmax Nutrition é fomulado com matéria prima japonesa, com o mais alto grau de pureza. O uso deste suplemento reforça o sistema imunológico e ajuda a recuperação depois do treino.
Glutamine Allmax Nutrition usa toda tecnologia Glutamax para minimizar o tamanho das partículas da glutamina criando assim um pó limpo, branco e extremamente fino. Faz com que o organismo permaneça sempre em estado de anabolismo.
A Glutamine Allmax Nutrition é um agente anti-catabólico, o que significa que auxilia o sistema imunológico e durante o treino, auxilia a redução de stresse, se tomar após um treino vai ajudar a reparar os danos musculares e promover o crescimento de novos tecidos musculares.

 

E o que é a Glutamina?
Glutamina é um aminoácidos bastante importante para fortalecer o sistema imunológico.
A glutamina é um dos aminoácidos constituinte das proteínas e o mais abundante no plasma e tecidos, principalmente no muscular. São produzidas regularmente pelas células do cérebro e pulmões, entretanto as células do intestino, sistema imunológico e rins são consumidoras. Os músculos esqueléticos e o fígado também podem produzir e consumir este aminoácido.
Ela exerce funções muito importantes como: diminuição do catabolismo (quebra de uma substância para obter energia) muscular proteico (degradação), equilíbrio no metabolismo de aminoácidos, atuação para melhora de doenças intestinais (ex: síndrome do cólon irritável) por ser o “combustível energético” das células intestinais, desintoxicação da amónia.
Durante situações de stresse como infeções, traumas, cancro e prática desportiva extenuante ocorrem mudanças nas concentrações de glutamina. Os rins, fígado, sistema imunológico e intestino necessitam de maior concentração de glutamina, precisando de fornecimento extra através da dieta.
Vários estudos apontam para que: exercícios prolongados e intensos podem levar a menor disponibilidade de glutamina para as células do sistema imunológico, o que torna o atleta mais suscetível a infeções respiratórias.
Estudos demonstraram, também, que uma dose de 5g de glutamina em 330ml de água, fornecido a atletas de média distância, maratonistas, ultramaratonistas e remadores, logo após um treino intenso ou competição foi suficiente para diminuir a incidência de infeções respiratórias nos sete dias após o exercício.
Deve-se usar um suplemento de glutamina pois o degaste/utilização diário é aproximadamente de 50% pelas células intestinais, o que quer dizer que os restantes 50% têm que fornecer o resto do corpo!!!

Benefícios
– fortalece o sistema imunológico;
– efeito anti-catabólico;
– é responsável pela reconstrução muscular pós-Treino;
– reduz stress muscular;
– aumenta o metabolismo de absorção de proteínas pelo músculo;
– estimula a produção de GH (hormônio do crescimento).

Contacte-nos hoje mesmo para informações nutricionais sobre este e outros produtos, bem como o modo de uso, ingredientes e benefícios.
Não esqueça… o seu corpo é o seu templo.

302 total views, 1 views today