Últimas

Ondas de Choque

Bem vindos a 2018. Um ano que promete ser, segundo a Pantone, o ano do Ultravioleta – a nova cor da provocação!
Esta foi a cor escolhida para prioritizar as boas energias, apelar às tendências dramáticas e influênciar pensamentos visionários através da originalidade, quer na moda quer no design. A cor foi inspirada em “influencers” como David Bowie, Jimmy Hendrix e Prince – que usaram à exaustão e a imortalizaram na música e na sua forma de estar.

 

A par do ultravioleta, as tendências de cor para este ano apresentam-se em variações da cor que vão do púrpura azulado, lilás, ao lavanda e rosa.

Se por um lado, a razão principal que terá levado o Pantone a eleger o ultravioleta se prende com a necessidade de atração pelo inconformismo apelando à criatividade sem limites; por outro lado a tendência ao recurso do que é místico e espiritual na última década, também contribuíu para esta escolha – já que a cor ultravioleta corresponde ao nível máximo das energias na pirâmide dos chakras do mindfullness – daí encontrarmos frequentemente o roxo em spas e outros locais de meditação. Esta cor vai ao encontro de uma urgente saciadade pela tranquilidade vs. uma sociedade stressada e inconformada.

Ficam aqui alguns exemplos de como coordenar o ultravioleta com a mesma gama cromática e não obstante fria, prometendo ainda assim uma sinergia altamente electrizante!

Top em seda Ralph Lauren; casaco Dries Van Noten; calças Golden Goose; botas IRO; mala Christian Dior; relógio Square; broncos Forest of Chintz; lenço Hermés; óculos de sol Wine; baton By Terry Cosmetic.

 

 

Top em seda Ralph Lauren; casaco Dries Van Noten; calças Golden Goose; botas IRO; mala Christian Dior; relógio Square; broncos Forest of Chintz; lenço Hermés; óculos de sol Wine; baton By Terry Cosmetic.

 

 

Top em seda – Ralph Lauren;
Casaco Dries – Van Noten;
Calças Golden Goose;
Botas – IRO;
Mala – Christian Dior;
Relógio – Square;
Broncos – Forest of Chintz;
Lenço – Hermés;
Óculos de sol – Wine;
Baton – Terry Cosmetic.

 

 

Saia – Gucci;
Top – Lands End;
Casaco – Adolfo;
Calças – Everlane;
Botas – Antonia;
Mala – Kate Spade;
Boina – Amazon;
Sombra – Nars.

 

 

Créditos: Blog Around Mary, Polyvore marytomary, Farfetch, Nordstrom, Lord and Taylor, Halsbrook, Jomashop, Matchfashion, 1stDibs, Net-a-Porter, Italist, Barney’s, Saks Fifth Av., Harper Bazzar.

330 total views, 0 views today