Micropigmentação - Sobrancelhas Definitivas
Beleza & Moda

Micropigmentação – Sobrancelhas Definitivas

Já pensou em ter as sobrancelhas desenhadas e perfeitas?
Muitas mulheres têm esse desejo.

Uma sobrancelha bem feita muda completamente a sua fisionomia, ilumina o olhar e faz com que seja notada aonde quer que esteja.

Com certeza que já tentou desenhá-las com a pinça, lápis, canetas e observado que não é tão simples assim.
O resultado tão esperado dependerá de um olho clínico, de um bom profissional, que vai levar em conta os contornos e formato do seu rosto a fim de que o desenho das sobrancelhas seja o mais harmonioso possível.
Se possui falhas, ou perdeu os pelos por alguma razão, a sobrancelha definitiva pode ser uma solução bem eficaz. Uma boa ideia será pedir algumas fotos do ‘antes e depois’ dos trabalhos já realizados pelo profissional que escolheu, para se sentir mais segura.

Como é a técnica?

Esse é um procedimento que chega bem próximo da tatuagem. O desenho é feito por cima do traço original da sobrancelha com melhorias na assimetria e formato. A pigmentação, claro, é bem menos profunda do que duma tatuagem, porém, a técnica deixa a sobrancelha perfeita!

Ah, quer saber quanto tempo dura? No mínimo dois anos. Exatamente, o procedimento é seguro e de longa duração, pois a pigmentação é inserida entre a epiderme e a derme.

dimid_86

Está curiosa sobre o passo a passo?

1. É possível que precise de uma anestesia local, nesse caso deve esperar de 30 a 40 minutos antes de o procedimento ser iniciado, mas fique tranquila, na maioria das vezes, o procedimento não dói.

2. Depois disso faz-se a retirada dos pelos em excesso, para que o desenho, ainda a lápis, seja feito e aprovado por você.

3. Lembre-se de que tudo será avaliado criteriosamente; a cor da sua pele e de seus cabelos, assim como o formato do seu rosto e só então a pigmentação é realizada com a ajuda de uma agulha fina.

Depois da pigmentação

Depois do procedimento é preciso alguns cuidados simples que ajudarão na cicatrização. Veja o que é importante nesse período e os cuidados que deve tomar:
• A primeira regra é não passar nenhum tipo de creme na região e também não coçar o local de modo algum;
• Use apenas o cicatrizante indicado;
• Não se exponha ao sol até que seja indicado e praia e piscina devem esperar;
• Evite também água quente e sabonetes na região.

E se não gostou, tem solução…

Sobrancelha definitiva seja qual for a técnica: compacta, esfumaçada ou fio a fio não deve ser feita se não tiver segurança no profissional ou no resultado, mas caso haja arrependimento a pigmentação poderá ser removida. Nesse caso, será utilizada uma substância que vai despigmentar o desenho. Geralmente o mesmo profissional que realizou a micropigmentação fará a despigmentação também.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo