Portuguese Studies Review na Galeria dos Pioneiros Portugueses
Língua PortuguesaLiteratura

Portuguese Studies Review na Galeria dos Pioneiros Portugueses

Carmo Monteiro

A coleção de publicações da “Portuguese Studies Review” doada no dia 9 de junho, enriquece a biblioteca da Galeria dos Pioneiros Portugueses. O evento entrou no programa das festividades da Semana de Portugal, em Toronto. Publicada pela ”Portuguese Studies Review” da Universidade de Trent esta coleção conta com artigos de investigação, de caráter interdisciplinar.

Os livros têm os ensaios, artigos e outros publicados em inglês, português, francês e espanhol.

Durante o evento, Manuel DaCosta disse que “o facto de termos pessoas com vontade de trabalhar afincadamente para conseguirem pôr de pé algo deste género e de o partilharem com outros, dá-me esperança no futuro da nossa cultura”.

Ivana Ebl, a editora chefe desta publicação, sensibilizada, agradeceu “pelo facto da galeria ter aberto as suas portas à ‘Portuguese Studies Review’, pois este é, sem dúvida, um lugar priviligiado para albergar este legado cultural”. Para Maria João Dodman, professora na Universidade de York, “esta é uma comunidade que não só abraça as tradições, mas também a modernidade, e que se encontra bem integrada”.

A coleção disponível na galeria, abrange assuntos sobre a história, a economia, a emigração, a literatura, identidade cultural, entre outros.

Os interessados estão convidados a vistitar a Galeria dos Pioneiros Portugueses, na 960 St. Clair Ave., Toronto para consultar ou ler estas coleções durante a semana e fins-de-semana.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo