[lbg_audio4_html5_shoutcast settings_id='1']
Terça-feira - 23 de Maio, 2017
Últimas

Sobre Nós

A Revista Amar tem uma presença mensal na Comunidade Portuguesa no Canadá, tendo como prioridade a relação entre Portugal e os seus espalhados pelo mundo.
Este projeto pretende ganhar o seu espaço como revista de referência entre os “nossos”, sendo um meio informativo, educativo e de entretenimento sobre os mais variadíssimos temas de interesse para a Comunidade, mas também de diálogo e comunhão da diversidade, onde além da atualidade quotidiana, pretende igualmente dar conta dos assuntos e realidades não tão óbvios, e muitas vezes condenadas à invisibilidade por falta de agenda, conhecimento ou recursos dos seus protagonistas.

Pretende também ser uma ferramenta de apoio aos empreendedores portugueses a residir no Canadá, divulgando e apoiando os seus projetos e, acima de tudo, ser um elo de ligação entre toda a comunidade lusitana. Numa época em que a imigração portuguesa no Canadá se encontra em mutação e diversificação, com a chegada avolumada de pessoas qualificadas a este país, as exigências dos portugueses no que toca a publicações atuais que possam ir de encontro às suas necessidades e gostos estão a aumentar, tornando-se imperativo apresentar um projeto novo, numa linguagem cuidada mas acessível, que não seja somente direcionada aos luso-canadianos que já se encontram no país, mas também aos recém-chegados, que geralmente não se conseguem identificar com os meios de comunicação existentes.

Este projeto resulta, essencialmente, da perceção de uma disparidade notória cada vez maior entre o Portugal de todos nós e uma comunidade, que pelas mais variadas razões, não consegue acompanhar as matrizes culturais e sociológicas da pátria. A Revista Amar não pretende, de forma alguma, renunciar às suas raízes socioculturais no Canadá, que foram construídas por homens e mulheres empreendedores que ao longo de tantas décadas e que escreveram um pouco de história lusitana neste país. Mas não podemos deixar de querer mais e melhor para nós. Não nos podemos aburguesar e acomodar a uma concepção de comunidade que julgamos já não representar um todo, e muito menos os recém-chegados. Devemos acompanhar o ciclo evolutivo e integrar-nos numa sociedade cada vez mais diversa, dinâmica e exigente.

Este é um projeto ambicioso, desenvolvido por pessoas comuns, mas responsáveis, que partilham o desejo de criar uma revista inovadora que represente acima de tudo Portugal e se destine a uma comunidade cada vez mais atenta, entusiasta, exigente e contemporânea.
Temos a convicção que o tempo se encarregará de trazer a experiência necessária ao melhoramento e desenvolvimento deste projeto, e esperamos muito sinceramente poder contar com o seu apoio, até porque este não é um projeto ou círculo fechado de colaboradores, mas um espaço sempre aberto a todo e qualquer entusiasta, dos quatro cantos do mundo, que partilhe dos mesmos objetivos e que esteja disposto a fazer a diferença e participar. Para esse efeito, disponibilizaremos um portal online, sob o endereço www.revistamar.com, que poderá ser utilizado como ponto de encontro entre os Portugueses no Canadá e no Mundo. Numa era em que cada vez mais as novas tecnologias dominam o nosso quotidiano, assume vital importância a disponibilização de ferramentas necessárias aos nossos subscritores e apoiantes para que possam encontrar os nossos conteúdos online. A utilização de uma plataforma digital, que permite a interação com os nossos visitantes, tem em vista a projeção alargada do nosso trabalho e, assim, o alcance de um público mais generalizado e abrangente. Os apoiantes e colaboradores podem ver divulgados os seus projetos, quer seja nos artigos publicados na edição impressa ou digital, podendo também os subscritores deixar comentários nos artigos e notícias, tornado-o numa plataforma dinâmica.

A Revista Amar pautar-se-á sempre pelos valores da neutralidade política e religiosa, liberdade, igualdade, diversidade, justiça, não discriminação de raça, género, sexualidade, credo ou etnia, em todo o seu trabalho.

Porque tudo o que é novo, desconhecido e diferente, causa geralmente desconfiança, medo e estranheza, e porque, acima de tudo, o que é ambicioso agita geralmente os interesses dados como certos e adquiridos, estamos certos das dificuldades que nos esperam, mas estamos honestamente empenhados nesta missão. Sabemos ao que vimos, quem somos e o que queremos, porque este é um projeto feito com amor para todos nós.

Não podíamos deixar de ter uma palavra de apreço para com os nossos patrocinadores, clientes, colaboradores e amigos, espalhados um pouco por todo o lado, que ao longo dos últimos meses foram incansáveis no apoio demonstrado ao projeto, sempre com uma palavra de força e esperança, tendo sido, sem dúvida, a força necessária para o podermos levar a bom porto.
Para eles que acreditaram neste projeto incondicionalmente, o nosso bem-haja do fundo do coração.
Sem nos queremos alongar muito mais, até porque como diria o poeta… “as palavras estão gastas”, esperamos que a Revista Amar seja do seu agrado.

Marcamos encontro consigo todos os meses, num qualquer cantinho Português perto de si.

Revista Amar ®

1,315 total views, 1 views today