Perdido em Marte - The Martian
Cinema

Perdido em Marte – The Martian

74b30bbffa47718ac9aa157258e3a9392399429cO Filme
Durante uma missão tripulada a Marte, o astronauta Mark Watney (representado por Matt Damon) e os seus companheiros são violentamente arrastados por uma tempestade de areia no planeta vermelho. Em consequência, a missão é abortada, e Mark, que todos julgam morto, é deixado para trás sozinho. Sem saber o que fazer em Marte e com mantimentos para apenas 50 dias, vai ter de encontrar uma forma de enviar um pedido de socorro à Terra e, simultaneamente, arranjar uma maneira de fazer crescer alimentos que o ajudem a sobreviver o máximo de tempo possível naquele planeta hostil. Quando o seu apelo é recebido pela NASA, a milhões de quilómetros de distância, cientistas de todo o mundo reúnem-se para o tentarem trazer de volta. Face à improbablidade de tal salvamento, os seus colegas de tripulação decidem desobedecer às ordens e arriscar uma ousada missão de resgate…

Realização
Filme com realização de Ridley Scott (responsável por filmes como “Blade Runner: Perigo Iminente”, “Gladiador”, “O Conselheiro”), numa história que reflete sobre o instinto de sobrevivência, coragem e a generosidade humana. Adaptado do “best-seller” homónimo escrito, em 2011, pelo norte-americano Andy Weir.

Elenco297638.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx
O elenco conta com a participação do ator Matt Damon no papel principal, e de Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Kate Mara, Sean Bean, Sebastian Stan, Aksel Hennie e Chiwetel Ejiofor.

Duração 141 minutos

Género Ficção Científica

Origem Estados Unidos da América

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo