Homenagem a Manoel de Oliveira
CinemaEventos

Homenagem a Manoel de Oliveira

Homenagem a Manoel de Oliveira

No próximo dia 23 de fevereiro, às 19h, na Robarts Library (Media Commons Film Theatre), na Universidade de Toronto, terá lugar uma Homenagem a Manoel de Oliveira, integrada no programa da Mostra de Cinema Português organizada, conjuntamente, pelo Camões, I. P., pela secção de Português da Universidade de Toronto e pelo programa de Portuguese and Luso-Brazilian Studies da Universidade de York.

Nesta homenagem, serão apresentados e discutidos excertos de diferentes películas das várias fases do realizador, num painel moderado por Hudson Moura (Assistant Professor on Luso-Brazilian Cultural Studies na UofT) e com Miguel Rocha (York alumni, MFA in Film Production) e Aida Jordão (course director, Portuguese and Luso-Brazilian Studies – York University). Este painel visa, sobretudo, explorar o impacto do trabalho de Manoel de Oliveira na arte cinematográfica de Portugal e, inclusive, mundial. Manoel de Oliveira foi considerado o realizador mais velho do mundo em atividade, até ao seu falecimento, com 106 anos, na madrugada do dia 2 de abril de 2015.

A entrada é livre não só para marcar presença nesta homenagem como também para assistir a todos os filmes em exibição e visitar a exposição sobre a história e evolução do cinema português – da responsabilidade do Camões, I.P. – que estará patente na Scott Library, da York University (Keele Campus) de 9 a 25 de março.

MOSTRA2016-page-001

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo