Eyes on Me Bridal
Empreendedorismo

Eyes on Me Bridal

fevereiro2016

Na edição de fevereiro da Revista Amar fomos ao encontro de um estabelecimento comercial que se caracteriza pela simplicidade, bom gosto e inovação.
A Eyes on Me Bridal, agora a celebrar 1 ano de existência, dedica-se à comercialização de vestidos de noiva novos, mas também usados, com um toque de requinte apenas ao alcance de quem ao longo de muitos anos acompanhou os caprichos e desejos da mulher, naquele que é tido, como um dos dias mais importantes da sua vida.
No estabelecimento comercial de linhas simples e elgantes, situado no 1288 St Clair Ave West, em Toronto, encontrámos Alice Cabral, Portuguesa nascida na Ilha da Terceira, nos Açoes, com quem tivemos o prazer de estar à conversa para saber um pouco mais sobre si e o seu projeto.

“Depois de ter trabalhado em várias boutiques na zona de Toronto, reparei que começou a haver um acréscimo de mulheres que não estavam interessadas em gastar pequenas fortunas para poderem adquirir um vestido que na verdade, será usado apenas por algumas horas. Nem sempre por difilcudades ecónomicas, mas porque achavam que era exagerado gastarem aquele dinheiro por um vestido que apesar de ser importante, não seria usado mais ao longo da vida. Tomei então a decisão de pensar num negócio que pudesse satisfazer este novo género de clientela.”

fevereiro2016Alice Cabral começou o seu negócio na internet, que permite nos dias de hoje alcançar um leque de clientes mais diversificado, abrindo um estabelecimento comercial em janeiro de 2015 com o objetivo de poder oferecer um serviço personalizado a todos aquele que partilham dos mesmo ideiais e soluções mais económicas para o seu dia de casamento.

“As minhas expectativas foram superadas, agora que celebramos 1 ano. No início não havia receio porque sabia que havia mercado, mas não estava a contar que tivessemos este sucesso tão rapidamente.”

A Eyes on Me Bridal orgulha-se do serviço de venda de vestidos usados no seu estabelecimento, mas também, da vasta gama de vestidos novos, importados da Itália e da Europa em geral, a preços muito diferentes daqueles que geralmente se praticam nas lojas da especialidade na zona de Toronto.

“A certa altura percebemos que seriamos capazes de criar os vestidos que as noivas nos traziam em fotografias, a preços muito mais acessíveis, do que aqueles que lhes eram pedidos quando os tentavam adquirir noutros locais. Então dedicamo-nos também, a fazer vestidos de noiva por encomenda. As noivas trazem-nos as fotografias dos vestidos que gostariam de levar no dia de casamento e nós, criamos o mesmo vestido, a um preço muito inferior, graças a parcerias que criámos com vários fabricantes internacionais. O mesmo acontece com as alterações aos vestidos.“

Alice refere que os gastos têm cada vez mais importância, na realização deste género de eventos e, nesse particular, oferecem um serviço que permite reduzir substancialmente o custo de qualquer cerimónia de casamento.

“Ao longo dos anos já vi um pouco de tudo. Casais que se casam por estarem realemente apaixonados e se percebe que têm tudo para dar certo e outros que se casam só porque têm esse sonho.
Algumas mulheres entendem que mesmo sendo um momento de extrema importância na sua vida, não necessitam gastar pequenas fortunas em vestidos e outros adereços. Já vi cerimónias de encantar em que os gastos foram muito reduzidos.”

O leque de clientes da Eyes on Me Bridal não se resume à etnia Portuguesa, mas um pouco de todas, tendo particular impacto nas comunidades do Médio Oriente, caracterizada por gostarem de vestidos um pouco mais trabalhados, o que geralmente eleva o custo dos mesmos exponencialmente.

“O serviço da Eyes on Me Bridal é muito simples. Além dos vestidos novos ou feitos à medida, recebemos vestidos pelas mais variadas razões, que ficam na loja para serem vendidos. Nós não compramos vestidos. As pessoas deixam-nos os seus vestidos por um determinado período de tempo e quando forem vendidos, a cliente leva a sua parte e a loja, obviamente, arrecada a sua percentagem. Ficam todos a ganhar.
Perceba-se que muitas das vezes os vestidos que temos em exposição, nem sequer foram usados. Há muitíssimas situações em que as pessoas compraram vestidos e não gostaram deles uns meses depois e torna-se dispendioso alterá-los, ou então porque já não lhes serve e tiveram de comprar outro. Há inclusivamente situações em que as pessoas vêm e deixam os vestidos que acabaram de comprar e levam outro daqui, porque gostaram mais do modelo e se sentem melhor com o vestido que temos em exposição. Há um pouco de tudo.”

A Eyes on Me Bridal, situa-se numa zona tradicionalmente conhecida por se dedicar, também, aos vestidos de noiva. A decoração simples e fina com linhas ornamentais delicadas enche de orgulho a sua proprietátia, Alice Cabral que sempre sonhou ter um estabalecimento com estas qualidades.

”A decoração da Eyes on Me Bridal enche-me definitamente de orgulho. É uma das coisas que geralemnte os clientes mencionam. Que a loja está muito bem decorada e que a exposição de vestidos facilita a escolha.”

fevereiro2016

Mas nem só de vestidos de noiva se escreve a história desta “lojinha” de traços requintados. Os acessórios, novos e usados, têm um papel de muito importante nofevereiro2016 seu negócio. Encontra-se um pouco de tudo, desde os brincos, passando pelos cordões, cintos e, obviamente, o afamado véu de noiva, que nunca deixa de estar na moda e é muito procurado pelas noivas.
Acresce a indumentária para os casamentos realizados no inverno, como as peças em renda ou pele, que podem servir para aconchegar na “marcante” entrada na igreja ou para o local da boda.
As alterações a vestidos tem também uma importância acrescida neste negócio, tendo a Eyes on Me Bridal, a cooperação de uma costureira amiga de longa data, e que tem feito um trabalho notável na expansão nesta área, tornando vestidos inúteis em autênticos sonhos, prontos a serem expostos nesse momento de celebração do matrimónio.
Quisemos também saber um pouco mais sobre os preços praticados na Eyes on Me Bridal…

fevereiro2016“Eu diria que entre os 350 e os 2000 dólares, dependendo do vestido e se é de marca ou feito por encomenda, em contraste com os 10.000 ou 15.000 e mais que se gasta quando se compra em lojas de renome ou marcas conhecidas. É de facto uma grande diferença.”

Quais as tendências para 2016?

“Eu diria muito abertos, com grandes decotes quer seja à frente ou atrás, mas com manga comprida. Tem-se assistido ao aumento da procura dos vestidos com manga comprida e acho que em 2016 vai ser regra. Com laços a dar um toque de requinte, também alguns.”

Quais as cores?

“O marfim e os champagne são definitamente as cores que estão mais em uso. As cores mais arrojadas que se viram há uns anos atrás com misturas de brancos e pretos e até rosas leves, já não são tão procurados.”

Quais os planos para o futuro?

“Nos últimos meses temos apostado também em vestir as damas de honor, que como se sabe, aqui no Canadá tem também uma grande importância. Tivemos alguns eventos com muito sucesso e é definitivamente o nosso grande passo para 2016.
Outras das atividades que geralemente tem grande impacto no nosso negócio são os saldos mensais, em que fazemos descontos de até 80% em vestidos selecionados.”


Sucesso para o futuro, são os votos da Revista Amar para a Eye on Me Bridal e para a Alice Cabral.
Foi um prazer enorme poder conhecer um pouco mais deste cantinho dedicado à realização de sonhos dos qualquer mulher, em Toronto.
Se pensa dar esse passo brevemente, não deixe de visitar a Eyes on Me Bridal e deixe-se levar pela beleza ornamental desta estabelecimento comercial criado a pensar em si.

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo