Nordstrom - pronta para o negócio em Toronto
EmpreendedorismoToronto

Nordstrom – pronta para o negócio em Toronto

A Nordstrom abriu finalmente as suas portas no Eaton Centre de Toronto.
“Toronto é a quarta maior cidade da América do Norte. É uma comunidade incrivelmente vibrante e diversificada. Esse é o tipo de lugares onde você quer fazer negócio”, disse o presidente de lojas Nordstrom, Jamie Nordstrom.
A loja de departamentos de luxo levou o seu tempo a testar o mercado canadiano e lentamente foi abrindo localizações em todo o país.
A decisão, deliberadamente demorada, de entrar no mercado canadiano visa ajudar a cadeia a evitar uma catástrofe do tipo Target, aponta um especialista.
O Target decidiu fechar todas as suas 133 lojas depois de não ter conseguido impressionar os clientes canadianos, frustrados com os preços praticados e a falta de mercadoria na loja.
“Definitivamente, eles levaram o seu tempo em termos de desenvolvimento do projeto”, diz Maureen Atkinson, da empresa de consultoria global, JC Williams Group.
A Nordstrom foi lentamente resolvendo quaisquer questões e problemas que foram surgindo nas suas outras localizações canadianas, antes da sua grande estreia em Toronto.

2

115 anos de idade
A empresa certamente parece confiante.
“Já fazemos isto há muito tempo. Temos 115 anos de existência”, disse Jamie Nordstrom. “Abrimos muitas lojas em toda a América do Norte. A previsão é que vamos estar aqui em Toronto por um longo período de tempo.”
O grupo Nordstrom enfrenta muita concorrência no mercado canadiano com lojas de departamento como a Saks Fifth Avenue, The Bay e Holt Renfrew em processo de expansão em todo o país.
A localização no centro comercial Eaton é a quarta de uma série de lojas previstas para abrir em todo o Canadá nos próximos anos e a segunda maior do país, a seguir à localização em Vancouver.
Um outro espaço será aberto no Centro Comercial Yorkdale em outubro, com mais locais previstos para Edmonton, Calgary e outros centros comerciais na GTA no próximo par de anos.
De acordo com Atkinson, a localização no Toronto Eaton Centre, anteriormente casa da Sears Canada, é a “loja âncora canadiana” da empresa.

Concorrência feroz
De certo modo, o caminho da Nordstrom ficou um pouco mais facilitado. Quando a cadeia de lojas anunciou pela primeira vez os planos para expandir para o Canadá, ainda não havia um espaço Saks Fifth Avenue.
A localização Nordstrom em Toronto inclui um cocktail bar, um restaurante e estações de carregamento de telefone em toda a loja.
Em fevereiro, a apenas alguns quarteirões de distância da localização Nordstrom no Eaton Centre, a Saks Fifth Avenue, propriedade da icónica empresa canadiana de loja de departamento Hudson’s Bay, abriu a sua primeira localização canadiana.
Nos últimos anos, o grupo Bay tem injetado milhões de dólares para renovar as suas lojas e atender a um mercado mais sofisticado. O grupo Holt Renfrew e o retalhista Simons, com sede no Quebec, também decidiram expandir por todo o país nos últimos anos.
O mercado lotado prova que há um apetite por lojas de departamento de luxo no Canadá, salienta o representante da Nordstrom, John Bailey.

Uma experiência de compra diferente
A localização da Nordstrom em Toronto inclui um cocktail bar, um restaurante, provadores de roupa espaçosos, bem como estações de carregamento de telefone em toda a loja.
Atkinson sublinha que os canadianos esperam ver uma loja Nordstrom semelhante ao que eles estão acostumados a encontrar nos Estados Unidos.

3

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo