Sugestões de Natal por Cristina de Jesus
CanadáCostumes & TradiçõesMississaugaToronto

Sugestões de Natal por Cristina de Jesus

Um brinquedo, uma peça de roupa, um perfume, são tudo coisas efémeras, sem futuro nem história, os momentos partilhados com família ou amigos são eternos.
Ofereça afetos, histórias e memórias, vai ver como lhe vão ficar gratos…

 

O Black Creek Pioneer Village, denominado anteriormente, “Dalziel Pioneer Park”, é uma pequena Vila Museu ao ar livre, e considerado património artístico.
Situa-se em North York, Toronto, próximo da York University, na Jane e Steeles.
É um lugar a visitar e a deixar-se perder em fantasias de outros tempos.
Acredito que será imperdível agora na quadra Natalícia!
* 1000 Murray Ross Pkwy, North York, ON M3J 2P3

 

Esta vila é uma recriação do modo de vida no século XIX no Estado de Ontário e transmite-nos como era o mundo rural da época.
Foi inaugurado em 1960 e tem gestão do Toronto e Região Conservation Authority .

 

Os mais pequenos vão ficar delíciados, até mesmo pelas experiências que vão poder vivenciar neste espaço mágico…
Lembram-se da série televisiva “Uma Casa na Pradaria”? Todos os habitantes trajam dessa forma… Uma perdição.

O Black Creek Pioneer Village, é uma instalação de mais de 40 edifícios, representativos do Século XIX, com todos os pormenores de decoração de inspiração oitocentista, seja no exterior ou interior.
É como se a Vila fosse real, pois vamos encontrando os artesãos nas suas tarefas diárias, como se estivessem alojados nos edifícios cuidadosamente restaurados.
Aqui podemos encontrar tudo para uma vida diária normal, consultório do dentista, a igreja, a escola, o sapateiro, uma tipografia extraordinariamente equipada, com demostrações ao vivo de impressão de jornais e anúncios da época, tudo, mas tudo, com os objetos, ferramentas, maquinaria ou acessórios próprios desta altura. Um moinho movido a água, um armazém geral, um ferreiro, diversos tipo de comércio sustentável da época, um Hotel, a Fábrica de Cerveja…

 

 

 

Será difícil encontrar lugar com mais magia e misticismo que este Castelo Medieval ao estilo Gótico Europeu.
Leve quem quiser, pois não se irá comprometer no convite.
Quartas-feiras, 7, 14, 21, 28 dezembro e 4 de janeiro entre as 5:00pm e as 9:00pm
Preços das Entradas: 4 /13 anos – $17, dos 14/ 17 – $22 , adultos $27
Desfrute da magia da Casa Loma os jardins serão decorados entre luzes e cantares de Natal, figuras características da época, performances circenses, mágicos e ilusionistas, e ainda um Workshop com o Pai Natal, para os mais pequenos.
E não saia sem beber um chocolate quente, que a noite geralmente é fria…

 

 

 

É uma pequena cidade na província de Ontário, que se situa junto ao Rio e Lago Ontário.
Esta pequena cidade vive quase exclusivamente do turismo e para quem a visita entende facilmente o motivo.
É linda, a paisagem, os pequenos comércios a arquitetura notoriamente ao estilo Inglês, a pacatez de quem a habita, é um lugar bucólico de inspiração artística.
Vários filmes da “meca do cinema” americano foram ali rodados, levando a que os habitantes se cruzassem com atores como, Michael Douglas, Martin Sheen, John Travolta nos anos 80, Nicolas Cage nos anos 90 com o filme “Trapped in Paradaise”, e mais recentemente o filme “Amelia” que levou à pequena cidade nomes como Richard Gere e Hilary Swank…
Também se pode cruzar com a estátua de Shaw, prémio nobel da literatura em 1926, conhecido escritor, dramaturgo crítico social e um orador nato. Foi com o seu nome que nasceu o “Shaw Festival”, um festival de Teatro que atrai centenas de curiosos e artistas a Niagara-on-the-Lake.
No Natal a cidade fica DESLUMBRANTE.
Pode também visitar muitas das “Winerys” desta região e fazer uma prova de vinhos conduzida por um especialista na matéria. Há pacotes interessantes que deverá consultar, com jantar e dormida.

Por fim faço um pequeno apelo que me parece razoável, pois todos nós passamos diariamente por lojas quase vazias, junto das nossas casas, do local de trabalho, das escolas dos nossos filhos, dos ginásios, enfim…
Estes pequenos comércios fazem um esforço aparente por se manterem de pé, como as árvores apesar das intempéries, recusando desistir de um sonho, do sustento da família, ou até mesmo de ceder ao monopólio de grandes grupos económicos.
São mercearias, padarias, sapateiros, costureiras, cabeleireiros, restaurantes, lojas de artesanato, oficinas mecânicas, bricolage, lojas de brinquedos, de artigos para festas…
Descubra-as perto de si, entre e compre simbolicamente alguma coisa que fará com que contribua para a economia destes pequenos negócios e para o seu bem estar-emocional, vá lá… Não são só os Centros Comerciais que vendem o que todos os dias precisamos…
Mas… e muito importante também, gostaria de apelar ao serviço prestado por estes pequenos negócios, Mais simpátia, Melhor profissionalismo, Mais atenção ao cliente, Melhor qualidade, Mais empreendedorismo, Melhor sustentabilidade, Mais criatividade, Melhores resultados.
Votos de Feliz Natal e um 2017 cheio de saúde, paz e amor para todos!

Redes Sociais - Comentários

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 1)
Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo