Coragem para mudar
Beleza & Moda

Coragem para mudar

Outono é mudança; a vida muda de ciclo trazendo outras prioridades – pode trazer um novo desafio profissional com outras exigências; um regresso à escola num momento improvável; um recomeço de vida a solo depois de uma relação ou divórcio amargo, ou o início de um novo amor.

O Outono convida a alguma instrospeção para que haja transformação, tal como acontece com as borboletas. Por detrás de uma grande mudança de imagem, há sempre um motivo pessoal de causa e efeito. Feche um a um, os ciclos que tiver de encerrar e avance na sua valorização de imagem. É preciso ter coragem para mudar.

Como disse, a motivação vem normalmente de uma mudança abrupta de vida; o importante é que a pessoa tenha a vontade própria de o fazer e quando isso acontece, que seja imediato e com ajuda da consultoria de um profissional de imagem – que lhe deve apresentar um plano completo, de acordo com as necessidades, gostos pessoais, estilo de vida e orçamento do cliente. Pode ser uma mudança profunda como por exemplo, limpar e renovar o guarda-roupa do cliente; sugerir serviços de um clínico, como por exemplo um nutricionista; um cirurgião plástico ou um dentista; encaminhar o cliente para clínicas de estética e cabeleireiro; sugerir correções físicas e comportamentais, como aulas de colocação de voz ou postura. Se for um serviço simples, umas 2 horas de “personal shopping”, onde serão sugeridos estilos, cortes e cores ideais para o perfil do cliente e serviço de cabeleireiro e estética, serão suficientes.

A imagem está longe de ser absoluta, mas é de facto bastante sonora. O que é certo, é que quem decide investir na sua imagem, perde muito do que não gosta e acima de tudo, revela-se. E não apenas aos olhos dos outros. O reflexo da auto-estima que se eradia de dentro para fora, torna-nos muito mais fortes. Esta é talvez altura de conhecer a sua melhor versão de si próprio.

Há mudanças de imagem que mudaram para muitíssimo melhor a vida de alguns artistas e figuras públicas. Outras, nem por isso. Gritantes são os resultados de belíssimos trabalhos de consultoria de imagem que falam por si.

Susan Boyle
Cantora e vencedora do Britain Got Talent
Antes e Depois

A cantora escocesa fez mudanças graduais, devido à mudança total de estilo de vida e ao excesso de peso. Para além de se ter seguramente submetido a cirurgias estéticas, nutricionista, personal trainer, a imagem comportamental não-verbal e a imagem de figura pública foram tomadas em conta.

Vanessa Fernandes
atleta Portuguesa e medalha olimpíca em Triatlo em 2008
Antes e Depois

Após alguns anos de paragem, a atleta volta madura e mais bonita que nunca e já se prepara para os Jogos Olimpicos de Tóquio, em 2020. A mudança de visual da Vanessa foi preparada a fundo e ao pormenor. Vestir um corpo de um atleta pode ser tão difícil como o de uma pessoa acima do seu peso normal. A cirurgia estética, os serviços de dermatologia, dentista, e personal shopper contibuiram e muito para esta metamorfose. Vanessa Fernandes é a prova de que na indústria da imagem, não há impossíveis.

Meghan Markle
ex-actriz americana e Duquesa de Sussex
Antes e Depois

A mudança de imagem de Meghan não foi acentuada. Ela já era dona de uma beleza exótica e o seu estilo próprio já era admirado e seguido por milhares de admiradoras. Neste caso, foi o novo estilo de vida que deu origem á necessidade de recriar o visual da duquesa. Um guarda-roupa adequado às suas novas responsabilidades e aparições públicas, juntamente com um profundo estudo de etiqueta e protocolo, e especialmente uma maior perceção dos seus comportamentos não-verbais; tudo isso aliado à articulação eminente de profissionais da estética.

Adele
Cantora
Antes e Depois

Adele tem luz e beleza natural. O excesso de peso era um entrave antigo, acentuado pela maternidade, problema comum a tantas mulheres. Com o passar dos anos a sua imagem foi mudando e sem ter ficado especialmente magra, o profissional de imagem, sabe como acentuar as suas formas curvilíneas. Também houve o cuidado de lhe ajustar a maquilhagem ao estilo R&B, daí a sua fidelidade ao inconfundível traço negro à volta dos olhos.

Céline Dion
Cantora
Antes e Depois

Céline iniciou-se muito cedo na música e diz-se que Réne Angelil, mais tarde seu marido, tratou de lhe mudar toda a imagem. Foi uma mudança bastante gradual e evidente, já que Céline foi por décadas, um camaleão. Nos últimos dois anos, desafiada pela morte do marido, Céline transformou-se e revelou-se um ícone de moda, criando inclusivamente a sua própria marca. Por detrás deste estilo colorido e dinâmico, está o profissional da imagem Law Roach, que assina o seu currículo como o “Arquiteto da Imagem”. Diz ele que o segredo é que as mulheres vistam o que as faça sentir bem consigo próprias e que deixem de pensar na opinião dos outros. A elevada auto-estima de uma mulher que se sinta feliz na sua pele é o que importa, e que essa felicidade é contagiosa. Este “Arquiteto da Imagem” sabe exatamente do que fala!

Maria João Rafael

Créditos: Vogue UK, Vogue US; Vanity Fair, Daily Star, Daily Mail, Cosmopolitan, Pintrest, Daily Express, Insider, Daily Star, Daily Cristina, E!News, Mirror.co.

 

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo