Cinema

VICE (2019)

Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) aproximou-se do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade para ascender na vida.

Para tanto, aproxima-se de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna no seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é convencido a assumir o posto de vice-presidente. Aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a equipa formada seja eleita.

Ficha Técnica

Filme com realização e argumento de Adam Mckay e produção de Brad Pitt, Will Ferrell, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Adam McKay, Kevin Messick.
O elenco conta com a participação de Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham, Eddie Marsan, Bill Pullman, Kirk Bovill, Don McManus, Stefania LaVie Owen, Adam Bartley, Fay Masterson, Brandon Sklenar, Vanessa Cloke entre outros.

Duração: 132 minutos

Género: Drama, Histórico e Comédia

Origem: Estados Unidos da América

Pedro M. Salvador

1,641 total views, 3 views today

Tags
Back to top button
Close
Close