Snu
Cinema

Snu

Sala de Cinema

“Snu” relata a história de amor de Ebba Merete Seidenfaden, a editora Dinamarquesa que ficou conhecida por todos como Snu Abecassis, com Francisco Sá Carneiro. Desde os tempos em que desafiava a PIDE, Snu não deixou ninguém indiferente ao seu carácter forte e lutador.

DR

Quando nos anos 60 se mudou para Lisboa com o então marido Vasco Abecassis, Snu dedicou-se de alma e coração à sua recém-criada editora, publicando livros polémicos aos olhos do Estado Novo. Contra todas as adversidades, Snu lutou pela cultura e pelos ideais em que acreditava.

Nessa altura, estava longe de imaginar as mudanças que aconteceriam na sua vida a partir da altura em que acedeu almoçar com um dos entrevistados para a coleção de livros “Participar”. Ele era Francisco Sá Carneiro e viria a tornar-se no grande amor da sua vida.

Ficha Técnica
Filme com realização de Patrícia Sequeira, argumento de Cláudia Clemente. O elenco conta com a participação de Inês Castel-Branco, Pedro Almendra, Eric Da Silva, Patrícia Tavares, João Vicente, Afonso Lagarto, Paulo Calatré, Ana Nave, Inês Rosado, José Neto, Ivo Alexandre, Ana Vilela da Costa entre outros.

Duração: 94 minutos

Género: Drama e biografia

Origem: Portugal

Pedro M. Salvador

Fonte: IMDB e FilmeSpot

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo