PCC of Mississauga

Carassauga 2019 – Pavilhão de Portugal

O Centro Cultural Português de Mississauga recebeu mais uma edição do maior festival cultural do Canadá. O Carassauga 2019 decorreu em 29 pavilhões de diferentes nacionalidades.

Ao longo dos dias 24 (noite cultural), 25 e 26 de maio, além de revisitarmos os tradicionais sabores da cozinha lusitana, foram também muitos os motivos de diversão e manifestação da cultura portuguesa em Mississauga.

Os vários milhares de visitantes do Pavilhão de Portugal tiveram oportunidade de assistir às atuações do PCCM Youth Folklore Group, Irmãos Justinos, João Marques, Trio PCCM, Rancho Folclórico do Arsenal do Minho, Zé Nandes, Victor Martins, Rancho Folclórico Províncias e Ilhas, Rancho Folclórico da Associação Migrante de Barcelos, Rancho Folclórico da A.C.M.T., Rancho Folclórico da Casa das Beiras de Toronto, Rancho Folclórico Português de Oakville, Luso-Can Tuna e Rancho Folclórico do PPCM.

Alguns políticos ligados à comunidade luso-canadiana de Mississauga marcaram também presença, como foram os casos da antiga e da atual presidente da Câmara de Mississauga, Hazel McCallion e Bonnie Crombie, respetivamente.

O evento contou ainda com a colaboração de Roberto Medeiros, vindo dos Açores, e com a sua equipa de artesãos, bem como da exposição da artista Carla Antunes e do oleiro Eduardo Gouveia. Vindo de Portugal esteve ainda presente o comandante dos Bombeiros da Lourinhã, Carlos Pereira e, dos Açores, o presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro.

Houve ainda tempo para sortear 4 viagens a Punta Cana, cortesia da companhia aérea Air Transat.

A Revista Amar deixa uma mensagem de apreço ao Centro Cultural Português de Mississauga por mais uma excelente edição do Carassauga e pela maneira fantástica como foi tratada ao longo deste fim-de-semana de festividades.

Parabéns!

Créditos © Carlos Monteiro & Carmo Monteiro

Este slideshow necessita de JavaScript.


5,580 total views, 3 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Back to top button
Close
Close