São Rosas Senhor, São Rosas!
Beleza & Moda

São Rosas Senhor, São Rosas!

Quando as flores e a moda juntas ganham vida, faz-se Arte! Foi este o resultado da exposição “Fleurs de Villes”, patente em Yorkville Village, de 13 a 17 de junho passado.

“Fleurs de Villes” é um conceito artístico de arranjos florais ao mais alto nível, aliado à criações mais refinadas da moda de todos os tempos. Sedeada em Vancouver, “Fleus de Ville”, junta-se a grandes marcas na indústria da beleza e não só, correndo as capitais mundiais, convida os melhores artistas florais locais de cada cidade por onde passa, para melhor representarem as flores e os estilos que combinam com cada local. O resultado é acima de tudo extra-sensorial, onde a textura, as cores, a conjugação de elementos surpreendentes, como as penas, o vidro; e até mesmo o enebriante perfume das flores, revelam uma experiência única de cortar a respiração.

Estas exuberantes obras de arte têm somente a duração frágil de vida de 5 dias, a mesma que um simples bouquet de flores. Estiveram representados dez manequins; sendo que cada manequim foi revestido inteiramente com flores frescas e exóticas; contudo a co-fundadora Karen Marshall assegura que não há duas exposições iguais, por onde quer que passem. Todas as criações são absolutamente únicas!

Representado o Hazelton Lanes Hotel, esteve a equipa do Fresh Floral Creations, liderada pelo designer madeirense Bruno Duarte, que conquistou o prémio do manequim mais Realista, inspirado no design “avant garde” da actriz Thierry Mugler .

Dentro de portas do Hotel, a Fresh Floral Creations teve igualmente a honra de ser escolhida para a elaboração de um décimo primeiro manequim, apenas para usofruto privado dos hóspedes.

Há ainda a referir que as técnicas inovadoras do artífice Bruno Duarte, têm captado ao longo dos anos a atenção das socialites canadianas, bem como a admiração de celebridades como Renée Zellweger, Patti Labelle e Sir Elton John.

O primeiro prémio foi atribuido ao atelier Teatro Verde, como o mais votado pelo público. Os pequenos grandes detalhes do chapéu, colar e anel adicionaram grande valor à beleza deste manequim.

Num segundo lugar muito renhido com o primeiro, ficou o manequim “Lady in Red”, patrocionado pela Clarins, pelas mãos dos designers da Kaas Floral Design e Nineteen Melrose Flower Studio, recriando o glamour das celebridades do Festival de cinema de Cannes. A aplicação de uma longa saia sobre uns calções curtíssimos tornam este manequim “sui generis”.

O terceiro lugar coube ao “Pure Leaf”, o manequim mais exuberante e tribal de toda a exposição, com assinatura de Pocket of Posies Floral Design e Tplus3 Designs. Este trabalho é uma mistura de flores e fruta, trazendo o misticismo para os tempos modernos.

Finalmente, o prémio para o Melhor em Exposição e a Escolha dos Artistas, foi atribuido à casa DT Floral Decor, com o manequim Fashion.

Entre as candidatas, destacaram-se outros manequins, como o manequim “Toronto Botanical Garden”, realizado pela C-Sabine Urban Garden Boutique.

O manequim “Good Girl Carolina Herrera”, criação de Floresco.

O modelo “Champagne Taittinger”, pela Crow in White.

O manequim “Weeding Bells”, da autoria de Oudalova Events and Design.

E para terminar em beleza, manequim “Three of Hearts Rosé”, pela Veenas Floral Design.

Para o ano, junho voltará seguramente a ser florido e a moda nunca será tão graciosa!

Maria João Rafael

Consultora de Imagem

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo