Beleza & Moda

Welcome to The Week

A Semana da Moda Primavera/Verão Toronto 2020 (TFW) durou três grandiosos dias, com diversidade de oferta de eventos ligados à moda, arte e música; assim como uma fantástica adesão dos restaurantes que criaram novos sabores a pensar no bem sucedido afluxo de pessoas interessadas no espectáculo em torno da moda.

Os holofotes dos fotografos, editores de moda; tais como Anna Wintour, modelos, produtores, artistas ligados à Imagem, montaram o seu quartel general em Yorkville Village; no Hazelton Hotel e no Four Seasons, sendo esta a zona mais glamourosa da cidade.

Os espectáculos de moda tiveram lugar no ROM e na Fashion House, onde desfilaram nomes de reconhecidos designers canadianos, como Christopher Bates, Anisha Kumar, Maison Elama, Tomé – que debutou na TFW, Trigére, Wuxly, Catherine Curtis, entre tantos outros.

A experiência de poder trabalhar diretamente com “stylists”, “dressers” e modelos, deu-me oportunidade de observar e fazer parte de uma estrutura aberta a poucos. O elevado secretismo exigido, as reuniões de última hora; o “timing”, a quantidade e variedade de profissionais que trabalham juntos para que a música comece e os modelos desfilem sem mácula, é impressionante! O ambiente na retaguarda, enquanto se espera as primeiras batidas da “Lady Marmelade”, não é de tensão, é de euforia! E o show começa e avança com os modelos a deixarem roupa pelo chão, e essa grande equipa a recriar nos bastidores outras personagens que se querem a marcar o passo, até que o último boneco desfile e regresse, sem falhas. E lá dentro, modelos e “dressers” rejubilam! Pura magia!

Na passerelle, viram-se inspirações de regresso aos anos 90; trajes de noite feitos à mão; fatos de excelente corte com o uso dos comfortáveis tennis; muitos brilhos, e tudo isto, com a diversidade tão canadiana, que incluíu modelos de todos os tamanhos e estilos; bem como um desfile especial de crianças do Hospital Sick Kids.

Considerando o que foi apresentado na Semana da Moda de Toronto (TFW), estas serão as principais tendências que não vamos querer perder!

Metálicos

Em prata ou cobre, o metálico foi uma constante na passerelle. Nesta foto, o blusão prateado combinado com os tennis brancos, criação de Christopher Bates; o vestido exuberante da designer Lesley Hampton e os vestidos – combinação da apresentação da Narces.

Créditos: Lesley Hampton, Christopher Bates, Narces


Sumptuosos Blusões

De corte “avant-garde”, executados com materiais de última geração e de cores inesperadas, a Wuxly e a Adrian Arnieri recriaram o inevitável blusão que se tornou na peça especial desta colecção.

Créditos: Adrian Arnieri, Wuxley

A Alegria do Rosa

Os tons mais alegres do rosa, seja ele o rosa choque, ao “fushia”, ao talco ou rosa bébe – destacaram-se para a próxima Primavera, sendo praticamente considerada a cor da estação. Estilistas como Kim Newport, Farley Chatto, Maison Elama e até a colecção de jóias de Hania Kuzbari, se focaram na família dos rosas.

Créditos: Farley Chatto, Kim Newport, Steven Lejambe

Ombros à Mostra

Espetáculos como os de Lesley Hampton, Hilary MacMillan, Narces, Steven Lejambe e Tomé, deram grande relevo aos ombros descobertos, trazendo silhuetas dramáticas e elegantes.

Créditos: Steven Lejambe, Tome

Folhos

Os designers Anisha Kumar, Catherine Curtis, Trigère, Tomé, Narces e Lesley Hampton inseriram nas suas coleções femininas de Verão esta tendência que traz de volta o romantismo dos folhos, nomeadamente nos trajes de noite, que beneficia quase todas as mulheres.

Créditos: Trigere, Catherine Curtis

Negro

Preto é preto. Além disso, é indescutível a enorme tendência e preferência que os torontianos têm pelo negro. Embora nos possa parecer estranho que esta seja uma cor de eleição para o Verão, sendo nós um povo habituado ao sol e à cor; contra factos não há discussão. Seja para o dia ou para a noite, estas são as propostas de marcas como Kim Newport, Hilary MacMillan, The Feral e 90’s Kids. Da cabeça aos pés, o preto veio para ficar!

Créditos: Kim Newport, 90’s Kids, Hilary MacMillan

Depois de incríveis dias de trabalho, poso para o fotógrafo, antes de entrar para o show da marca Trigére, no ROM.

Maria João Rafael

Consultora de Imagem

505 total views, 9 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Back to top button
Close
Close