Marlene Ferraz - Revista Amar
Autor Português

Marlene Ferraz

Marlene Ferraz, nascida em 1979, tem os pés pousados em terras a norte. Com o ofício da psicologia, tem vindo a dedicar-se à escrita como um exercício de decomposição da experiência e alinhamento da desordem.

Com um amor particular pelo conto, tem publicado Na Terra dos Homens (prémio Miguel Torga 2008), O Amargo das Laranjas (prémio Florêncio Terra 2008) e O Tempo do Senhor Blum e outros contos (prémio Afonso Duarte 2012). A Vida Inútil de José Homem (prémio Agustina Bessa-Luís 2012) revelou-se o primeiro romance e As Falsas Memórias de Manoel Luz a esperada continuidade.

Direitos Reservados

Direitos Reservados

Obra Literária

“O ELEFANTE COM O CORAÇÃO NA LUA”

Sinopse
“O amor pode vir de repente e durar para sempre.” – Ditado dos mais antigos elefantes
O amor é uma constante na vida de todos os animais: pássaros, lagartos, homens e até elefantes. Por isso, o Pesado, um rapaz da manada elefantina da grande floresta que tinha o coração desocupado, andava triste: não havia raparigas elefantes por quem se enamorar. Então, cheio de vontade de conhecer este sentimento tão poderoso, encanta-se por uma coisa também redonda, provavelmente pesada e luminosa. Comovidos, todos os animais amigos tentam ajudar a elaborar um plano para erguer o sonhador elefante ao céu e levá-lo a conhecer essa luz que o fascina. Esta é a história do primeiro elefante do mundo a navegar no espaço, em direção à Lua e ao amor.

 728 total views,  6 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Back to top button
Close
Close