Os melhores mercados de Natal na Europa - Revista Amar
Turismo

Os melhores mercados de Natal na Europa

Um pouco por toda a Europa, o espírito natalício já se instalou. Luzes, música e aroma a doces típicos não faltam nas grandes – e pequenas – cidades. A magia da quadra está em todo o lado. Descubra a nossa seleção de mercados de Natal para conhecer nesta época festiva.

Cracóvia, Polónia

A praça principal da Cidade Velha de Cracóvia é um dos lugares mais bonitos para conhecer durante os meses de novembro e dezembro. As bancas de madeira com comida de rua e presentes de Natal, os eventos culturais e os espetáculos de música nas igrejas históricas são as principais atrações das festividades deste destino nesta época. Não deixe de ver também o concurso de presépios, exibidos em diversas zonas da cidade e no Museu Etnográfico.

Zagreb, Croácia

Considerada pela organização European Best Destinations (EBD) como o melhor destino de Natal da Europa em 2016, 2017 e 2018, a capital croata merece (mesmo!) uma visita nesta altura do ano. As ruas e as praças da cidade enchem-se de magia, convidando os viajantes a entrar no espírito da quadra. Reúna a família e voe até Zagreb para festejar o Natal. Visite a Praça Josip Jelačić, o Parque Zrinjevac e ainda a Praça King Tomislav.

Bruxelas, Bélgica

Na capital belga não falta animação nesta época do ano. O evento de Natal Winter Wonders decorre em diversos locais desta cidade europeia, como a Praça de Sainte Catherine ou a Grand-Place de Bruxelas. Os visitantes podem degustar diversas especialidades gastronómicas, como queijos, chocolates, waffles, crepes ou vinho quente, comprar presentes de Natal nas mais de 200 bancas do mercado, patinar na pista de gelo coberta ou andar nos carrosséis e na roda-gigante.

Metz, França

As seis principais praças desta cidade do nordeste de França enchem-se de mercados de Natal nesta altura. A magia da quadra espalha-se por Metz: iluminações, doces natalícios, carrosséis e esculturas de gelo no Frozen Fairyland. Este é o mercado mais visitado da região francesa de Lorraine e o segundo mais visitado de França, depois de Estrasburgo.

Munique, Alemanha

Nesta época do ano, a capital da Baviera enche-se de luzes e animação para dar as boas-vindas à quadra natalícia. O mercado de Natal mais conhecido de Munique é também o mais antigo. Chama-se Christkindlmarkt, remonta ao século XIV e está instalado na Marienplatz, no centro da cidade. Deixe-se encantar pela árvore de trinta metros e pelas barraquinhas que vendem vinho quente e pratos típicos.

Budapeste, Hungria

• 8 de novembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020 (Praça Vorosmarty)
• 22 de novembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020 (Basílica de Santo Estêvão)

Os principais mercados de Natal de Budapeste, que atraem centenas de milhares de curiosos todos os anos, decorrem na Praça Vorosmarty e em frente à Basílica de Santo Estêvão. Entre lojas de artesanato, degustações de vinhos, pista de gelo, workshops, concertos gratuitos e videomappings, há atrações para todas as idades. Não deixe de provar as delícias da culinária húngara, como o famoso kürtőskalács.

Rita AleixoVolta ao Mundo

 6,456 total views,  21 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Back to top button
Close
Close