Rute de Carvalho Serra - Revista Amar
Autor Português

Rute de Carvalho Serra

Rute de Carvalho Serra, cidadã de Lisboa, cidade onde nasceu e vive desde 1975. Herdeira genética da paixão pela investigação histórica, leitora sôfrega, cedo percebeu a sua vocação literária que adiou até não poder mais.

DR

Mestre em Direito tem dedicado a sua vida profissional ao combate à criminalidade, nas suas distintas manifestações, área sobre a qual é palestrante assídua e possui obra técnica publicada. Cronista regular dos jornais Expresso, Público e I e da revista Visão é ainda membro da direção de dois Observatórios, relacionados com a fraude e a segurança, criminalidade organizada e terrorismo. Aventura-se pela primeira vez nas exigentes veredas da ficção, com o seu romance de estreia, sob o título: «A Assassina da Roda – história da última mulher executada em Portugal. Ano 1772».

Obra Literária

“A Assassina da Roda”

Sinopse
O mais horrendo dos crimes: o massacre de inocentes. Um romance de factos verídicos.
Julho de 1772. Na Casa da Suplicação, em Lisboa, agitam-se as hostes perante ruas fervilhantes de um povo acicatado pelos terríveis atos cometidos por uma assassina. Luiza de Jesus é acusada de ter assassinado 33 crianças, expostas na roda da Misericórdia de Coimbra. O que pode ter levado uma jovem mulher a matar impiedosamente inocentes? Quem é ela afinal?
Estas perguntas desassossegam o espírito do intendente Pina Manique, seu julgador. Deambulando entre Lisboa, Coimbra, Figueira de Lorvão e até a Galiza, será possível encontrar respostas? Tradição e mística milenar poderão, afinal, coexistir?
Um romance histórico de intensa emoção, baseado em factos verídicos: aqui, as nossas convicções sobre verdade, mentira, miséria e ostentação são postas definitivamente à prova.
Os horríveis e sanguinários pormenores da execução pública desta assassina serão suficientes para que a «memória de semelhante monstro» não desapareça?

 726 total views,  6 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Ver também
Close
Back to top button

Close
Close