Ophelia
Cinema

Ophelia

Sala de Cinema

Passado no século XIV, “Ofélia” é uma original reencenação do “Hamlet” de Shakespeare.

Ofélia (Daisy Ridley) ocupa o centro do palco como aia de confiança da Rainha Gertrude (Naomi Watts). Bela e inteligente, depressa atrai as atenções do garboso príncipe Hamlet (George MacKay) e um amor proibido floresce. À medida que as movimentações de guerra começam a surgir, o desejo e a traição começam a minar o Castelo Elsinore e Ofélia tem de decidir entre o verdadeiro amor e a sua própria vida para proteger um segredo perigoso.

Ficha Técnica
Filme com realização de Claire McCarthy, produção de Ehren Kruger, Daniel Bobker, Paul Hanson, Sarah Curtis e argumento de Semi Chellas, que contou com a participação de Daisy Ridley, Naomi Watts, George MacKay, Clive Owen, Tom Felton, Sebastian de Souza, Devon Terrell, Daisy Head, Dominic Mafham, Anna Rust, Mia Quiney, Martin Angerbauer, Adriana Hercigonja, Issy Stewart, Noël Czuczor, Jack Cunningham-Nuttall, Booda, Veronika Strapková, Rupesh Tillu, Angela Nwagbo entre outros.

Duração: 114 minutos

Género: Romance e Histórico

Origem: EUA e Reino Unido

 

Estreia

Estreia em Portugal – 19 de março

 

Curiosidades

Apesar de ter sido inicialmente apresentado no Sundance Film Festival nos EUA, a 22 de janeiro de 2018, só agora chega às salas de cinema portuguesas.

O fime que contou com um orçamento de cerca de 12 milhões de dólares, espera obter cerca de 300 milhões de receitas em todo o mundo.

Foi gravado quase na totalidade na República Checa, mais concretamente no Krivoklát Castle e nos Barrandov Studios.

A realizadora Claire McCarthy ganhou o prémio de Palm Springs International Film Festival em 2018.

O diretor de fotografia, Denson Baker ganhou também o prémio de cinematógrafo do ano pela Sociedade de Cinematógrafos da Nova Zelândia.

Pedro M. Salvador

Fonte: IMDB e FilmeSpot

 888 total views,  5 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Back to top button

Close
Close