Parques naturais para visitar sem sair de casa
Turismo

Parques naturais para visitar sem sair de casa

Nestes tempos conturbados em que não é conselhável sair de casa, nada melhor do que uma viajem virtual a sítios paradisíacos. Dos EUA à Coreia do Sul, passando pela Indonésia, há muitos parques naturais que pode explorar sem sair de casa.
Para aqueles que querem rodear-se de natureza sem precisar sair de casa, há vários parques naturais de todo mundo que oferecem visitas virtuais, através do site Google Arts & Culture (artsandculture.google.com). No conforto do seu lar, pode explorar os trilhos do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, ver os glaciares argentinos ou desfrutar de uma das paisagens naturais mais valiosas da Europa Central.
Deixamos-lhe 10 locais de parar a respiração em março e deixaremos outros tantos para o mês de abril. Venha daí connosco!

Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, Alasca, EUA

Os Fiordes de Kenai têm mais de 40 glaciares no Harding Icefield – um amplo campo de gelo – e a visita começa no Exit Glacier, um dos únicos glaciares acessíveis por estrada dentro do parque nacional.

Parque Nacional dos Vulcões do Havai, Havai, EUA

Esta visita virtual permite explorar a caverna formada por lava corrente, que pode drenar a lava de um vulcão durante uma erupção e apreciar a vista deslumbrante das falésias costeiras vulcânicas, voar sobre um vulcão ativo e ver os efeitos de uma erupção de 1959.

Parque Nacional das Grutas de Carlsbad, Novo México, EUA

Localizado no deserto de Chihuahuan, no sul do Novo México, este parque popular tem mais de 100 cavernas que podem ser exploradas através da visita virtual.

Parque Nacional de Bryce Canyon, Utah, EUA

Apesar do seu nome, Bryce não é propriamente um canyon, mas sim um grande anfiteatro natural formado pela erosão que pode ser explorado de forma virtual.

Parque Nacional de Dry Tortugas, Flórida, EUA

Com esta visita virtual pode visitar o Forte Jefferson da época da Guerra Civil, nadar pelo terceiro maior recife de coral do mundo e até mergulhar num naufrágio.

Parque Nacional de Komodo, Indonésia

O Parque Nacional de Komodo, em Tenggara, na Indonésia, existe desde 1980 e tem como objetivo proteger o habitat do dragão de Komodo, assim como preservar as florestas e os recifes de coral.

Parque Nacional das Ilhas Canal, Califórnia, EUA

O Parque Nacional das Ilhas do Canal é um parque nacional composto por cinco das oito ilhas constituintes do arquipélago. Nesta visita virtual pode explorar a ilha Anacapa.

Parque Nacional Hallasan, Coreia do Sul

O Parque Nacional Hallasan possui a montanha mais alta da Coreia do Sul, foi classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO em 2002 e como Património Mundial em 2007.

Parque Nacional Los Alerces, Argentina

O Parque Nacional Los Alerces é uma grande área protegida na Província de Chubut, Argentina. Em 2017, foi declarado Património Mundial da UNESCO. Com esta visita pode desfrutar das vistas para a lagoa.

Parque Nacional de Yellowstone, EUA

Yellowstone possui desfiladeiros, rios, florestas exuberantes, fontes termais e géiseres em grande atividade, incluindo o mais famoso, Old Faithful. Nesta visita pode explorar o espaço ao longo da Route 16.

 915 total views,  11 views today

Redes Sociais - Comentários

Tags
Ver também
Close
Back to top button

Close
Close