STAR WARS: The Rise of Skywalker
Cinema

STAR WARS: The Rise of Skywalker

Sala de Cinema

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez, enquanto a viagem de Rey, Finn e Poe Dameron continua. Com o poder e o conhecimento de gerações por trás deles, a batalha final começa.

DR

Ficha Técnica
Filme com realização de J.J. Abrams, produção de Michelle Rejwan, J.J. Abrams, Kathleen Kennedy e argumento de Chris Terrio, J.J. Abrams, que contou com a participação de Carrie Fisher, Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Domhnall Gleeson, Richard E. Grant, Lupita Nyong’o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran, Ian McDiarmid, Billy Dee Williams, Richard Bremmer, Dave Chapman, Jeff Garlin e Greg Grunberg entre outros.

Duração: 142 minutos

Género: Ficção Científica, Aventura, Ação

Origem: EUA, Reino Unido, Jordânia

Estreia

Estreia em Portugal – 19 de dezembro
Estreia no Canadá – 19 de dezembro

Curiosidades

Está aí “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, o último filme da saga espacial iniciada na década de 1970. Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante.

Além de encerrar a nova trilogia da franquia, “A Ascensão Skywalker “precisa também de colocar um ponto final na saga iniciada com “Uma Nova Esperança”. Por isso, o diretor J.J. Abrams sentou-se com George Lucas para escolher a melhor maneira de finalizar os nove filmes, mas ainda garantindo que o novo lançamento da Lucasfilm funcionasse como uma obra fechada.

“Essa trilogia é sobre a nova geração que precisa lidar com toda a dívida que veio de antes. [Tanto] a sabedoria e as conquistas daqueles que tiveram grandes feitos, mas também daqueles que cometeram atrocidades”, explicou Abrams à Vanity Fair.

Pedro M. Salvador

Fonte: IMDB e FilmeSpot

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo