Domingos Amaral
Autor Português

Domingos Amaral

Domingos Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa e é filho do político Diogo Freitas do Amaral e de sua mulher, a também escritora Maria Roma, de seu nome Maria José Salgado Sarmento de Matos. É pai de quatro filhos, três raparigas e um rapaz.

Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

domingos-amaral - revista amar - portugal
Créditos: Direitos Reservados

 

Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Colaborou também com a Rádio Comercial e com a estação televisiva SIC. Atualmente, é administrador da Escola Ave Maria e comentador na SportTV.

Obra Literária

“A bicicleta que fugiu dos alemães” de Domingos Amaral

 

Sinopse
Domingos Amaral, Revista AmarNos primeiros dias de junho de 1940, a população de Paris entra em pânico, pois os exércitos de Hitler aproximam-se. De carro, de camioneta, de carroça ou a pé, mais de cinco milhões de pessoas fogem da capital francesa.

Entre a multidão apavorada encontra-se Carol, uma portuguesa estudante na Sorbonne, que deixa Paris contrariada e ao volante da sua bicicleta Hirondelle.
Sempre em fuga e receosos da Gestapo, alguns deles conseguirão vistos de entrada em Portugal, passados por Aristides Sousa Mendes e chegarão a Vilar Formoso, onde a fronteira fechou por ordem de Salazar.

Uma história de amizade, sexo, solidariedade e amor, de uma rapariga portuguesa cujos sonhos eram apenas estudar literatura, namorar e pedalar feliz pelos boulevards de Paris.

Em Saint Paul, o amor e o desejo andam à solta como nimais ferozes em busca de suas presas.

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo