Pedro Vieira
Autor Português

Pedro Vieira

Pedro Vieira nasceu em Lisboa, em 1975, cidade onde reside. Licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior Comunicação Social, trabalha no Canal Q das Produções Fictícias como criativo, e é atualmente a cara do programa diário Inferno. Trabalhou como livreiro nos grupos Almedina e Bulhosa Livreiros e como designer no Centro Cultural Olga Cadaval.

Fez formação adicional na área da Ilustração, que exerce em regime freelance, em cursos promovidos pela Ar.Co e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

É ilustrador residente da revista LER. Blogger indefectível, criou o irmao lucia e é co-autor do Arrastão.
Publicou em 2011, com a Quetzal Editores – Última Paragem, Massamá, o seu primeiro romance, distinguido com o Prémio Revelação do PEN Clube Português.

Revista Amar - Pedro Vieira - Portugal - auto português
Créditos © Marcos Borga

 

Em 2012, reuniu as crónicas do irmaolucia no Canal Q, no volume Éramos Felizes e Não Sabíamos.
2015 foi o ano de lançamento do romance O Que Não Pode Ser Salvo e em 2019 lançou dois livros. O primeiro, o romance Maré Alta e no final do ano Sou Eu Que…, um compêndio inestimável com belíssimas ilustrações de algumas subespécies irritantíssimas de portugueses e respectiva catalogação.

Obra Literária

“O Que Não Pode Ser Salvo” de Pedro Vieira

 

Sinopse
Revista Amar - Pedro Vieira - Portugal - o que nao pode ser salvoUm triângulo amoroso que liga França, o Norte rural português, Lisboa e a margem sul.

Uma jovem francesa, filha de emigrantes portugueses, que vem viver para a terra a que não pertence; um rapaz que luta para sair do meio devorador em que nasceu; um miúdo burguês, canhestro, com uma família de fachada; e um quarto elemento que completa o elenco de uma tragédia contemporânea de ressonâncias clássicas: história de amor, racismo, ciúme, traição, vingança e inquietação, qual Otelo de Shakespeare e de fancaria na era do rap, do Facebook e do call center.

O Que Não Pode Ser Salvo é também o retrato dos males sociais e culturais que afligem um país enfraquecido pela crise económica e a falência dos valores.

Informação: WOOK

Redes Sociais - Comentários

Botão Voltar ao Topo