Soul
Cinema

Soul

Sala de Cinema

“Soul” conta a história de Joe Gardner, um professor de música apaixonado pelo jazz. Alimentando o sonho de ser músico profissional, Joe aceita a hipótese de abrir um espectáculo num prestigiado clube. Depois da atuação sofre um acidente que separa a sua alma do corpo e vê-se transportado para um centro onde as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe tem de pedir ajuda e acaba por obrigar a Alma 22 a auxiliá-no no regresso à Terra.

revista amar - conema - Soul - artwork

 

Ficha Técnica
Filme com realização de Pete Docker, produção de Dana Murray, argumento de Pete Docter, Kemp Powers e Mike Jones, que contou com a participação vocal de Jamie Foxx, Tina Fey, Ahmir-Khalib Thompson, Phylicia Rashād, Daveed Diggs, John Ratzenberger, Richard Ayoade, Graham Norton, Rachel House, Alice Braga, Angela Bassett, na sua versão original e de Jorge Mourato, Ana Cloe, José Nobre, Pedro Penas, Mónica Garcez, Filomena Cautela, entre outros, na versão dobrada em português.

Género: Aventura, Comédia, Animação e Fantasia

Origem: EUA

 

Estreia

O filme estreou em Portugal, nos hospitais pediátricos, no dia 23 de dezembro e no Canadá, a 25 de novembro.

revista amar - conema - Soul - cartaz Revista amar - cinema - soul revista amar - conema - Soul3 revista amar - conema - Soul2

 

Soul

Curiosidades

A Pixar é conhecida por dar vida a carros, monstros, brinquedos e até sentimentos. Mas como representar algo tão abstrato quanto uma alma? Este foi o primeiro desafio com o qual a equipa criativa se deparou ao fazer Soul.

A alma não poderia ser como um fantasma, mas ao mesmo tempo não devia ser idêntica a uma pessoa de carne e osso. A equipe de animação experimentou com formas, cores e linhas para tentar criar algo etéreo.

Durante o processo de pesquisa para o filme, um membro da equipe se deparou com o aerogel. O material sintético tem densidade próxima à do ar, e é considerado o sólido mais leve do mundo. Não à toa, sua composição chega a ser 99,8% de ar. Até as cores não parecem ser algo desse mundo.
Conceção dos personagens

Após decidir qual seria a aparência das almas, os animadores fizeram testes para ver como o aerogel apareceria na tela. O único impasse da substância etérea é que seria difícil distinguir a forma dos dedos e mãos quando estivessem na frente do corpo. Por isso, os animadores optaram por desenhar linhas para delimitar os membros.

Pedro M. Salvador

Fonte: IMDB e FilmeSpot

Redes Sociais - Comentários

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo